Rádio Metropole
Padre Edson Menezes celebra 40 anos de ordenação e destaca missão no Bonfim: "Eu não imaginava que seria padre"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Pressões políticas influenciam votação de projeto bilionário no Senado
Janio de Freitas critica atuação de Alcolumbre e Hugo Motta após votação sobre aposentadoria especial no Senado

Foto: Reprodução/Youtube
O Senado aprovou nesta terça-feira (25) o projeto que regulamenta a aposentadoria especial de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, proposta de alto impacto fiscal. A votação ocorreu após o governo anunciar a indicação de Jorge Messias, para uma vaga no STF. Contrariado com a escolha, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, levou o tema rapidamente ao plenário. Durante o programa Três Pontos, o jornalista Janio de Freitas comentou a votação e a postura de Hugo Motta e Davi Alcolumbre.
“As manifestações dessa pretensão, tanto da do Alcolumbre, presidente do Senado e por consequência presidente do congresso, como da parte de Hugo Motta, presidente da Câmara, e de muitos dos seus antecessores das últimas décadas, traduz uma degradação da vida parlamentar brasileira, da vida partidária”, afirmou
“Não se imaginaria que isso acontecesse na redemocratização, que de fato não aconteceu dessa maneira, com o Ulisses Guimarães, por exemplo, que reivindicou do então presidente Sarney muitos ministérios, muitos cargos públicos para o PMDB e em nome do PMDB, Mas nunca foi nessa base de ‘não atendeu, então vamos trocar os projetos que o governo manda para a Câmara ou que chegam ao Senado’”, comparou o jornalista.
“Isso é um chantagismo, que eu acho que está inscrito como forma de ação no Código Penal Brasileiro, no direito criminal”, completou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.