Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

São João

/

Shows de São João começam nesta quinta em três locais de Salvador; confira programação

São João

Shows de São João começam nesta quinta em três locais de Salvador; confira programação

No Parque de Exposições, sobem ao palco grandes nomes do forró e sertanejo como Dorgival Dantas, Wesley Safadão, João Gomes, Adelmário Coelho, Fagner e Estakazero

Shows de São João começam nesta quinta em três locais de Salvador; confira programação

Foto: Tácio Moreira - Metropress

Por: Geovana Oliveira no dia 23 de junho de 2022 às 16:13

No centro, as bandeirolas coloridas compõem o cenário junto às casas históricas de Salvador. Após uma espera de dois anos, todos escutam os sinais: o São João está de volta. Desde 2020, em função da pandemia, os forrozeiros precisaram pendurar as sanfonas e os palcos ficaram vazios. Dançar colado, então, nem pensar. A alternativa foram as famosas lives, feitas nas redes sociais. Mas não era suficiente. Neste dia 23, véspera do nascimento de João Batista, o soteropolitano finalmente pode sair pela cidade para comemorar os festejos juninos. Seja em Paripe, no Parque de Exposições ou no Pelourinho, o tema é “Valeu Esperar”.

Os shows, que acontecem entre 23 e 26 de junho e entre 30 e 2 de julho, devem receber mais de 280 mil pessoas. “Depois de tudo que passamos, é um momento especial. Depois de todo sacríficio que fizemos para cuidar da vida das pessoas a gente vê que valeu a pena. De todos os 27 estados do país, a Bahia tem a segunda menor taxa de mortalidade de Covid do país. Em primeiro vem o Maranhão e em segundo a Bahia. Por isso, as festas de São João e São Pedro têm esse significado. De celebrar a vida e ajudar a crescer a economia nas cidades do interior. É um momento de celebrar a vida”, disse o governador Rui Costa, em entrevista à Rádio Metropole.

A grade já teve início com o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, que terminou no último dia 19, em Periperi. Já nos próximos dez dias de festa, iniciados nesta quinta, mais de 190 atrações se apresentam na capital baiana até o Dois de Julho. No Parque de Exposições, sobem ao palco grandes nomes do forró e sertanejo como Dorgival Dantas, Wesley Safadão, João Gomes, Adelmário Coelho, Fagner e Estakazero. Em Paripe, foram programados dois dias de festa, quinta e sexta. O bairro receberá nomes como Michel Teló, Pablo, Os Barões da Pisadinha e Toque Dez. Já o Pelourinho, com seus bonecos gigantes representando trio nordestino e até palco em forma de coreto, fica em clima de interior. Do dia 23 ao 26, todos os largos vão receber atrações do forró ao samba junino. E as ruas, enfeitadas, preenchidas por barracas de comidas típicas. A partir de hoje, a cidade toda é um grande arraiá.

Confira programação