Saúde

Sobe para 312 o número de casos suspeitos de microcefalia na Bahia

A Bahia notificou, até o dia 26 de dezembro, 312 casos suspeitos de microcefalia, em 69 municípios. Em Salvador foi registrado 173 casos, o equivalente a 55% do total. [Leia mais...]

[Sobe para 312 o número de casos suspeitos de microcefalia na Bahia]
Foto : James Gathany

Por Paloma Andrade no dia 29 de Dezembro de 2015 ⋅ 08:19

A Bahia notificou, até o dia 26 de dezembro, 312 casos suspeitos de microcefalia, em 69 municípios. Em Salvador foi registrado 173 casos, o equivalente a 55% do total. Em todas as notificações, o paciente apresentou perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. 

Dos 312 casos notificados, foram registrados dez óbitos, sendo dois em Salvador e os outros nos municípios de Itapetinga, Olindina, Tanhaçu, Camaçari, Itabuna, Campo Formoso, Alagoinhas e Crisópolis. Porém, todos ainda estão em investigação.

Na última quarta-feira (23), o Secretário Fábio Vilas-Boas esteve com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, e com o Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Antônio Nardi. Na ocasião foram entregues nove projetos prioritários para a Bahia, a fim de combater e controlar os casos de microcefalia. Essas iniciativas vão ter um investimento de R$ 47 milhões. 

Notícias relacionadas

[Estudo aponta que zika veio do Haiti]
Saúde

Estudo aponta que zika veio do Haiti

Por Clara Rellstab no dia 14 de Agosto de 2018 ⋅ 13:00 em Saúde

Militares brasileiros que participaram da missão de paz no país caribenho e imigrantes que vieram para o Brasil podem ter trazido o vírus