Saúde

Aula inaugural da UFBA terá como tema "Epidemia de Microcefalia no Brasil"

Palestra inaugural do semestre letivo 2015.2 da Universidade Federal da Bahia, terá como tema a "Epidemia de Microcefalia no Brasil". O evento acontece nesta quarta-feira (13), no Salão Nobre da Reitoria, no bairro do Canela, a partir das 18h. [Leia mais...]

[Aula inaugural da UFBA terá como tema
Foto : Reprodução / Site UFBA

Por Jessica Galvão no dia 11 de Janeiro de 2016 ⋅ 19:17

Palestra inaugural do semestre letivo 2015.2 da Universidade Federal da Bahia, terá como tema a "Epidemia de Microcefalia no Brasil". O evento acontece nesta quarta-feira (13), no Salão Nobre da Reitoria, no bairro do Canela, a partir das 18h.

Serão convidados para palestrar, os pesquisadores Celina Maria Turchi Martelli, da Fiocruz de Pernambuco, e Ricardo Ximenes, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Eles vão falar sobre a relação da microcefalia com a infecção pelo vírus da Zika e abordar a cadeia de problemas de saúde pública em função da epidemia dessas doenças.

Segundo a UFBA, o tema da aula de abertura - oficialmente iniciada nesta segunda-feira (11) - é em função da colaboração estabelecida entre a instituição e a Fiocruz/Bahia. O objetivo é coordenar esforços para intensificar pesquisas direcionadas à investigação da relação entre zika e microcefalia, bem como o acolhimento e atenção à saúde das crianças acometidas e a busca de novas estratégias de prevenção em colaboração com as autoridades de saúde da Bahia.

Comentarios

Notícias relacionadas