Saúde

Prefeitura de Salvador inaugura unidade de Saúde no Parque São Cristóvão

A Prefeitura de Salvador entrega na manhã desta terça-feira (12), às 10h, no Parque São Cristóvão, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque São Cristóvão. [Leia mais...]

[Prefeitura de Salvador inaugura unidade de Saúde no Parque São Cristóvão]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 12 de Janeiro de 2016 ⋅ 07:53

A Prefeitura de Salvador entrega na manhã desta terça-feira (12), às 10h, no Parque São Cristóvão, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque São Cristóvão. O evento terá a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do secretário de Saúde do município, José Antônio Rodrigues Alves.

Segundo o Executivo Municipal, a UPA vai oferecer serviços de urgência e emergência, com atuação de equipe multiprofissional e interdisciplinar nas áreas de Medicina Clínica, Pediátrica e Ortopédica, Enfermagem, Serviço Social e Nutrição. A UPA Parque São Cristóvão ofertará 24 leitos, sendo quatro de reanimação e 20 de observação, distribuídos entre adulto, infantil e isolamento.
 
A unidade conta com cinco consultórios médicos, laboratório, central de material esterilizado, sala de classificação de risco adulto e pediátrico, sala de reanimação, sala de observação adulto masculino e feminino, sala de observação pediátrica, recepção e salas de espera. A estrutura também possui áreas administrativas e salas de infraestrutura como copa, vestiários, depósito de material de limpeza e almoxarifado.

Comentarios

Notícias relacionadas