Saúde

Hospital estadual vai ganhar nova sala de cirurgia em até 60 dias

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, visitou nesta terça-feira (19), o hospital estadual Manoel Victorino (HMV), especializado em cirurgias ortopédicas e, anunciou que, em até 60 dias, a unidade ganhará uma nova sala de cirurgia. [Leia mais...]

[Hospital estadual vai ganhar nova sala de cirurgia em até 60 dias]
Foto : Reprodução / Site inovarH

Por Jessica Galvão no dia 19 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:16

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, visitou nesta terça-feira (19), o hospital estadual Manoel Victorino (HMV), especializado em cirurgias ortopédicas e, anunciou que, em até 60 dias, a unidade ganhará uma nova sala de cirurgia.

“A ideia é ampliar a capacidade de cirurgias realizadas diariamente no HMV, a fim de desafogar o centro cirúrgico do Hospital Geral do Estado (HGE), sobretudo, nos casos de cirurgia de mão”, afirmou o secretário, que pontuou ainda a recente reforma e ampliação da enfermaria.

Um dos objetivos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) é reduzir a demanda de pacientes vítimas de traumatismo, bem como as cirurgias programadas, sobretudo, de joelho, mão e coluna. A visita foi acompanhada pelo assessor de relações institucionais da Sesab, Mateus Simões.

Notícias relacionadas

[Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil]
Saúde

Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, queda nos índices se deve à ampliação do acesso à testagem e à redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento da doenç...