Saúde

Prefeitura de Lauro se reúne com agentes de endemias para combate ao Aedes

A Prefeitura de Lauro de Freitas realizou, nesta quarta-feira (20), uma reunião com os agentes de endemias do município, com o objetivo de tratar das ações de combate ao Aedes Aegypti e atenção às doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. [Leia mais...]

[Prefeitura de Lauro se reúne com agentes de endemias para combate ao Aedes ]
Foto : Divulgação / Prefeitura Lauro de Freitas

Por Stephanie Suerdieck no dia 21 de Janeiro de 2016 ⋅ 14:06

A Prefeitura de Lauro de Freitas realizou, nesta quarta-feira (20), uma reunião com os agentes de endemias do município, com o objetivo de tratar das ações de combate ao Aedes Aegypti e atenção às doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. Na ocasião, o secretário da Saúde, Emanuel Carvalho, destacou que, “com a evolução e transmissão de outras doenças que estão causando danos à saúde da população, como a microcefalia”, é preciso ir para a rua.

“Precisamos mobilizar toda a cidade e o papel do agente de endemia é determinante nessa luta”, salientou. No encontro, ficou estabelecido que ocorrerão reuniões mensais com os profissionais, visando equacionar os pontos que necessitam de atenção, além de elaborar uma estratégia permanente no combate às endemias.

Notícias relacionadas

[Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018]
Saúde

Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018

Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Setembro de 2018 ⋅ 09:02 em Saúde

De acordo com a Sesab, o paciente é natural de Manaus e já estava doente quando chegou a Ilhéus, onde foi diagnosticado