Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

China anuncia novas medidas de confinamento após aumento de casos de Covid

O governo chinês adota uma política de "tolerância zero" a respeito do vírus, e reagiu rapidamente com a imposição de restrições

China anuncia novas medidas de confinamento após aumento de casos de Covid

Foto: Stringer/Getty Images

Por: Luciana Freire no dia 25 de outubro de 2021 às 14:00

As autoridades chinesas determinaram o confinamento de dezenas de milhares de moradores do norte do país e pediram aos habitantes da capital que limitem os deslocamentos após o aumento de casos de Covid, a apenas 100 dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

A China identificou 39 novos casos de Covid nesta segunda (25) e mais de 100 durante a semana passada. Muitos contágios estão relacionados com os deslocamentos de um grupo de turistas.

O governo chinês, que adota uma política de "tolerância zero" a respeito do vírus, reagiu rapidamente com a imposição de restrições, assim como a organização de campanhas de teste nas regiões afetadas.

A China vai começar a vacinar contra a Covid crianças a partir dos 3 anos. Os governos locais de nível municipal e provincial emitiram nos últimos dias, em pelo menos cinco províncias, avisos anunciando que as crianças de 3 a 11 anos serão obrigadas a ser vacinadas.