Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

Multicentros atendem exclusivamente pacientes já agendados neste fim de semana

Marcações são feitas das segundas às sextas-feiras 

Multicentros atendem exclusivamente pacientes já agendados neste fim de semana

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Por: Metro1 no dia 26 de novembro de 2021 às 10:43

Quem conseguiu agendar uma consulta ou exame nos Multicentros de Saúde de Salvador serão atendimentos neste fim de semana. Haverá atendimento exclusivamente para estes casos, neste fim de semana. Marcações presenciais estão, portanto, suspensas. 

Os agendamentos podem ser feitos das segundas às sextas-feiras, das 8h às 17h, também nas demais unidades básicas de saúde - as UBs. O mutirão nos multicentros segue aos finais de semana também no mês de dezembro.

Segundo a prefeitura, a estratégia visa ampliar a oferta assistencial no âmbito da atenção especializada, sem perder de vista a organização da ação, evitando, assim, as filas. Por isso, os atendimentos já são programados a partir de uma lista de espera estabelecida pelos próprios Multicentros, considerando a procura e oferta dos serviços agendados antecipadamente.

Desde o início da estratégia, no último dia 13, foram realizados 5.855 procedimentos no total, sendo 2.792 exames e 3.063 consultas especializadas. “Os expressivos números demonstram o sucesso da estratégia que foi pensada no sentido de contribuir para atendermos a demanda gerada com a pandemia da Covid-19. Continuaremos aperfeiçoando a iniciativa e criando alternativas para cuidar de toda a população”, afirmou o titular da SMS, Leo Prates.