Saúde

Secretário destaca redução de ocorrências nos postos: "Furdunço tivemos 51"

O Secretário Municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues, falou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (3), sobre a preparação das equipes que vão atender a população durante o carnaval deste ano. [Leia mais...]

[Secretário destaca redução de ocorrências nos postos:
Foto : Divulgação / Agecom

Por Paloma Andrade e Gabriel Nascimento no dia 03 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:59

O Secretário Municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues, falou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (3), sobre a preparação das equipes que vão atender a população durante o carnaval deste ano. “Estamos fazendo uma simulação de um acidente, uma explosão num determinado camarote e nosso esforço no sentido de garantir a assistência atender as pessoas nas nossas unidades fixas e garantir a segurança da população em um possível momento de desespero”. 

De acordo com o secretário, o atendimento nos postos varia de acordo com os horários. “Temos 1 posto a mais que é o posto do Nordeste de Amaralina. Os circuitos hoje tem uma atendimento equilibrado. A Barra no período diurno tem um movimento mais intenso e depois das 21, 22 horas o movimento se torna mais intenso no Campo Grande. No Pelourinho é mais tranquilo, a maior parte são casos clínicos e é importante que a gente valorize a equipe porque a gente consegue efetivamente resolver a situação das pessoas mesmo as de maiores riscos em nossa estrutura física sem a necessidade de encaminhar para hospitais”. 

José Antonio também falou sobre o número de ocorrências de saúde que, segundo ele, tem sido reduzido nos festejos da capital baiana. “Desde o Réveillon, tivemos poucas ocorrências. Ontem, em Iemanjá, tivemos 51 atendimentos, poucos traumas. O Fuzuê foi um espetáculo, apenas 4 chamadas em Salvador e no Furdunço tivemos 51 atendimentos, a maior parte atendimentos clínicos. Acho que foi muito positivo, acho que foi muito importante. 

Conforme anunciado pelo secretário, durante o carnaval vão estar em funcionamento 11 postos de saúde, 146 leitos, 1800 profissionais de saúde que atendem em plantão de 24h, sendo 250 médicos, além de 56 ambulâncias.

Notícias relacionadas

[Um em cada oito adultos no mundo é obeso, alerta OMS]
Saúde

Um em cada oito adultos no mundo é obeso, alerta OMS

Por Alexandre Galvão no dia 11 de Outubro de 2018 ⋅ 19:00 em Saúde

Dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) apontam que mais de 50% da população brasileira te...