Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

EUA registram casos de varíola dos macacos em crianças pela 1ª vez

Saúde

EUA registram casos de varíola dos macacos em crianças pela 1ª vez

Segundo o CDC, ainda está sendo investigado como as crianças foram infectadas. O órgão informou também que elas estão bem de saúde e sendo tratadas

EUA registram casos de varíola dos macacos em crianças pela 1ª vez

Foto: UKHSA

Por: Metro1 no dia 25 de julho de 2022 às 08:57

Os Estados Unidos registraram pela primeira vez dois casos de varíola dos macacos em crianças, segundo informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), em comunicado na última sexta-feira (22). 

O registro de casos em crianças reforça que, apesar do alto número de infecções por varíola dos macacos através do sexo, a doença pode contagiar qualquer pessoa que tenha contato próximo a outros indivíduos infectados. 

Uma das crianças diagnosticadas é da Califórnia e a outra, um bebê, não é residente dos EUA, mas teve a confirmação da doença enquanto viajava em Washington. Os dois casos não estão relacionados e, provavelmente, resultaram de transmissão doméstica. 

Segundo o CDC, ainda está sendo investigado como as crianças foram infectadas. O órgão informou também que elas estão bem de saúde e sendo tratadas. 

No último sábado (23), a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a varíola dos macacos um estado de emergência global de saúde.