Saúde

Após quase dois meses, greve dos médicos reguladores é encerrada na Bahia

A greve dos médicos reguladores da Central Estadual de Regulação foi encerrada nesta quinta-feira (10), após quase dois meses de movimento. De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os trabalhos serão retomados imediatamente. [Leia mais...]

[Após quase dois meses, greve dos médicos reguladores é encerrada na Bahia]
Foto : Divulgação / Sesab

Por Camila Tíssia no dia 10 de Março de 2016 ⋅ 08:37

A greve dos médicos reguladores da Central Estadual de Regulação foi encerrada nesta quinta-feira (10), após quase dois meses de movimento. De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os trabalhos serão retomados imediatamente. 

Os profissionais entraram em greve por tempo indeterminado no dia 14 de janeiro. No dia 19 de janeiro, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) classificou como ilegal o movimento de greve realizado pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed). A categoria médica pedia melhoria nas condições de trabalho e retorno do pagamento do adicional de insalubridade. 

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed), Francisco Magalhães, 30% do efetivo estava em atendimento para atender só casos de urgência, como autorização para UTIs ou exames emergenciais.

Notícias relacionadas