Saúde

Fundação lança edital de apoio a projetos de pesquisa sobre a Zika

Mobilizada no combate a Zika, Dengue e Chikungunya, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) lançou edital de apoio a projetos de pesquisa dessas doenças. A intenção é convocar pesquisadores vinculados às instituições de ensino superior e/ou de pesquisa e desenvolvimento localizadas no Estado da Bahia a apresentarem propostas para o apoio a projetos de pesquisa científica e tecnológica sobre as tais arboviroses. [Leia mais...]

[Fundação lança edital de apoio a projetos de pesquisa sobre a Zika]
Foto : Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 17 de Março de 2016 ⋅ 16:16

Mobilizada no combate a Zika, Dengue e Chikungunya, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) lançou edital de apoio a projetos de pesquisa dessas doenças. A intenção é convocar pesquisadores vinculados às instituições de ensino superior e/ou de pesquisa e desenvolvimento localizadas no Estado da Bahia a apresentarem propostas para o apoio a projetos de pesquisa científica e tecnológica sobre as tais arboviroses. 

De acordo com a Fundação, o envio do Formulário online contendo Carta de Intenções poderá ser feito até 01 de abril (sexta-feira), às 17h. A ideia central do edital é apoiar a formação de redes de pesquisa, por meio do apoio financeiro a projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação com grupos nacionais e internacionais para maior entendimento de aspectos dessas epidemias causadas pelo agente transmissor Aedes aegypti.

"Estamos alinhados às preocupações do Governo em fomentar pesquisas em torno dessas doenças, que tem acometido a sociedade de maneira tão preocupante. Convocamos os cientistas do nosso Estado para submissão de propostas. Acreditamos que esse é um passo importante para vencer essa luta", disse Eduardo Almeida, diretor-presidente da Fapesb.

Confira o edital clicando aqui.

Notícias relacionadas