Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação após surto de H1N1 em SP

Saúde

Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação após surto de H1N1 em SP

Diante do surto de gripe H1N1 identificada em São Paulo, o Ministério da Saúde vai permitir a antecipação da vacinação contra a doença já nesta semana. Ao contrário do que ocorria em outros anos, Estados interessados poderão começar a imunizar grupos considerados mais vulneráveis antes da campanha nacional, que terá início em 30 de abril. [Leia mais...]

Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação após surto de H1N1 em SP

Foto: Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa

Por: Matheus Simoni no dia 29 de março de 2016 às 15:10

Diante do surto de gripe H1N1 identificada em São Paulo, o Ministério da Saúde vai permitir a antecipação da vacinação contra a doença já nesta semana. Ao contrário do que ocorria em outros anos, Estados interessados poderão começar a imunizar grupos considerados mais vulneráveis antes da campanha nacional, que terá início em 30 de abril.

Em São Paulo, o primeiro lote está previsto para ser liberado já nesta sexta-feira (1), nos demais Estados, a partir da próxima segunda (29). Cada administração deverá divulgar um calendário diferente. De acordo com o ministério, a estratégia atende a um pedido feito pelo governo de São Paulo.

Nos primeiros três meses deste ano, o número de casos registrados de H1N1 já superou o que foi relatado em todo o país entre janeiro e dezembro de 2015. Do começo do ano até o dia 19, foram registrados 305 casos e 46 mortes no Brasil. Em todo o ano passado, houve 141 casos e 36 óbitos.