Saúde

Após erradicação, vírus do Ebola ressurge na Libéria

A Libéria divulgou, nesta terça-feira (30), o retorno do vírus do Ebola, após seis semanas da erradicação da doença no país. O vírus foi diagnosticado antes da morte do paciente. [Leia mais...]

[Após erradicação, vírus do Ebola ressurge na Libéria]
Foto : EPA/Agência Lusa/Direitos Reservados

Por Juliana Almirante no dia 30 de Junho de 2015 ⋅ 11:10

A Libéria divulgou, nesta terça-feira (30), o retorno do vírus do Ebola, após seis semanas da erradicação da doença no país. O vírus foi diagnosticado antes da morte do paciente.

O ministro adjunto da Saúde, Tolbert Nyensuah disse a uma rádio que todas as pessoas que entraram em contato com a vítima foram detectadas e estão em quarentena. “Estamos investigando para saber a origem desse novo caso. Pedimos a todos os cidadãos na Libéria que continuem a respeitar as medidas preventivas”, ressaltou.

Próximos a Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri, seguem com o combate a epidemia de febre hemorrágica que já vitimou mais de 11 mil pessoas desde o início de 2014. O condado de Margibi está mais perto da capital Monrovia do que de qualquer fronteira.

O porta-voz da Organização Mundial de Saúde, Tarik Jasarevic, informou aos jornalistas em Genebra que a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) já foi informada sobre o novo caso.

 

Notícias relacionadas

[Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018]
Saúde

Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018

Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Setembro de 2018 ⋅ 09:02 em Saúde

De acordo com a Sesab, o paciente é natural de Manaus e já estava doente quando chegou a Ilhéus, onde foi diagnosticado