Saúde

"Se eu tivesse na Idade Média", responde Fabíola sobre polêmica com ministro

A declaração do ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre homens trabalharem mais que mulheres, gerou polêmica na última semana. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (16), a médica e deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), respondeu ao comentário. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 16 de Agosto de 2016 ⋅ 08:43

A declaração do ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre homens trabalharem mais que mulheres, gerou polêmica na última semana. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (16), a médica e deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), respondeu ao comentário. "O ministro da saúde disse que as mulheres trabalham menos, se eu tivesse na idade média, sim". 

A deputada falava sobre a crise instalada nas Santas Casas de Misericórdia. Segundo ela, o governo vem socorrendo as entidades filantrópicas dessa natureza, mas ainda é preciso ter incentivos estaduais.

"Eu não acredito que a má gestão seja o problema prioritário das Santas Casas. Imagine o que é gerir uma consulta ao valor de R$ 2,50, ou 10 reais? Temos pagamentos atrasados, é um conjunto de problemas. Muitos estados tem incentivos prioritários para as Santas Casas", completou.

Notícias relacionadas

[Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil]
Saúde

Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, queda nos índices se deve à ampliação do acesso à testagem e à redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento da doenç...