Saúde

Casos de dengue em Salvador diminuem 76%, segundo prefeitura

No primeiro semestre de 2015, Salvador apresentou a redução de 76% dos casos de dengue, conforme dados da Vigilância Epidemiológica de Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Juliana Almirante no dia 09 de Julho de 2015 ⋅ 07:06

No primeiro semestre de 2015, Salvador apresentou a redução de 76% dos casos de dengue, conforme dados da Vigilância Epidemiológica de Salvador. Foram confirmadas 1.062 ocorrências da doença no município, enquanto no mesmo período do ano passado foram 4.344 registros. A prefeitura da capital baiana defende que o resultado positivo é fruto do trabalho preventivo intensificado em bairros prioritários pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As equipes promoveram grandes mutirões seriados de limpeza, ações de varredura, eliminação de larvas em pontos como praças, monumentos e outros tipos de logradouros públicos.

Na última segunda-feira (6), os agentes de combate às endemias iniciaram o trabalho de campo para fazer Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). Até o dia 17 de julho, os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses visitarão imóveis, residências ou não, lotes vagos e terrenos baldios para identificação de criadouros do mosquito transmissor da patologia. O trabalho é necessário para mapear onde estão os principais focos das larvas, a fim de que o Município tenha conhecimento sobre quais áreas deve-se intensificar ações de enfrentamento.

Notícias relacionadas

[Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018]
Saúde

Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018

Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Setembro de 2018 ⋅ 09:02 em Saúde

De acordo com a Sesab, o paciente é natural de Manaus e já estava doente quando chegou a Ilhéus, onde foi diagnosticado