Saúde

Você sabia? Bala de goma é produzida com base animal; veja vídeo

Sabe aquelas balas de goma, de diversos formatos, ou qualquer doce que contenha gelatina na fórmula, que você adora comer para ver filme? Um vídeo realizado pela diretora belga Alina Kneepkens mostra como é feita a produção - e revela que a maioria das pessoas nem desconfia que o produto tem base animal.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Jason Stitt/Thinkstock

Por Camila Tíssia no dia 06 de Setembro de 2016 ⋅ 11:51

Sabe aquelas balas de goma, de diversos formatos, ou qualquer doce que contenha gelatina na fórmula, que você adora comer para ver filme? Um vídeo realizado pela diretora belga Alina Kneepkens mostra como é feita a produção - e revela que a maioria das pessoas nem desconfia que o produto tem base animal. 

Pelas imagens apresentadas de trás para frente, é possível perceber uma realidade desse processo, do momento em que as balinhas são colocadas na boca ao momento em que porcos são abatidos. 

Segundo reportagem da revista Exame, a gelatina tradicional é feita à base de colágeno, proteína presente nos ossos e na pele de animais. Por esse motivo, pessoas vegetarianas evitam consumir o produto. No entanto, nem todos os produtos gelatinosos têm base animal. 

Vale lembrar que o colágeno é apenas um dos componentes de origem animal usado na indústria alimentícia e que apenas uma parte da receita das balas de goma é composta pela proteína.

Confira:

Over eten - De weg van een snoepje from Eén on Vimeo.

Notícias relacionadas