Saúde

Campanha nacional de multivacinação inicia na próxima segunda

A Campanha Nacional de Multivacinação 2016, que começa no próximo dia 19 de setembro em todo o país, tem o objetivo de mobilizar pais e responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :

Por Luiza Leão no dia 13 de Setembro de 2016 ⋅ 15:05

A Campanha Nacional de Multivacinação 2016, que começa no próximo dia 19 de setembro em todo o país, tem o objetivo de mobilizar pais e responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação.

A ação deste ano é voltada para crianças menores de cinco anos e com idades entre 9 a 15 anos. Para atingir esse público, o Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões doses extras de 14 tipos de vacinas para os postos de saúde de todo o Brasil. A campanha foi lançada nesta terça-feira (13) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A ação nacional de imunização tem o dia 24 de setembro (sábado) como o dia "D" da campanha, que acontece do dia 19 ao 30. Ao todo, 26,8 milhões doses foram enviadas para os postos de saúde, sendo 19,2 milhões, extras. Através da campanha, o ministério da saúde estima a redução das doenças imunopreviníveis no Brasil e o abandono à vacinação. "Todo mundo unido, fica mais protegido”, é o slogan publicitário que será veiculado na televisão, rádio e internet, com vídeos, banners, cartazes e jingles.

Notícias relacionadas