Saúde

Diretor médico sobre sala exclusiva para transplantes no HGE 2: "Mais agilidade"

O Hospital Geral do Estado 2 será inaugurado pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (26), às 9h. A nova unidade terá uma sala cirúrgica dedicada exclusivamente à realização de transplantes, tanto à captação de órgãos quanto o transplante em si. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Elói Corrêa/GOVBA

Por Camila Tíssia no dia 25 de Setembro de 2016 ⋅ 15:46

O Hospital Geral do Estado 2 será inaugurado pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (26), às 9h. A nova unidade terá uma sala cirúrgica dedicada exclusivamente à realização de transplantes, tanto à captação de órgãos quanto o transplante em si.

De acordo com o diretor médico do hospital, doutor Fernando Zacarias, atualmente, o HGE 1 é o hospital com maior potencial de captação de órgãos, em função do perfil de vítimas de morte cerebral decorrente de trauma. Com a sala exclusiva, o processo de captação de órgãos será mais ágil, sem necessidade de aguardar vaga no centro cirúrgico geral.

“Contamos com um novo centro cirúrgico com uma sala exclusiva para captação de órgãos dos pacientes e, inclusive, com a possibilidade de inclusão desses órgãos em outras pessoas. Com essa sala específica para o transplante, temos mais agilidade e diminuímos o tempo necessário para fazer a doação”, explica Zacarias.

O HGE 2 possui oito pavimentos, 14 mil metros quadrados de área construída, 1 mil funcionários, 161 novos leitos e 11 salas cirúrgicas. A unidade recebeu R$ 90 milhões de investimentos entre obras e equipamentos.

Notícias relacionadas

[Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil]
Saúde

Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, queda nos índices se deve à ampliação do acesso à testagem e à redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento da doenç...