Saúde

Campanha para atualizar caderneta de vacinação termina nesta sexta-feira

A Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes termina nesta sexta-feira (30). Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. Em Salvador, desde o dia 19 de setembro, os profissionais de saúde aplicaram 38 mil doses da vacina no público alvo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Agência Brasil

Por Camila Tíssia no dia 30 de Setembro de 2016 ⋅ 08:44

A Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes termina nesta sexta-feira (30). Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. Em Salvador, desde o dia 19 de setembro, os profissionais de saúde aplicaram 38 mil doses da vacina no público alvo.

Os imunobiológicos mais administrados são a VIP/VOP, contra a paralisia infantil, a pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite e Hepatite B) e a meningocócica tipo C. Nas 120 unidades básicas da rede municipal da Saúde, o funcionamento é de 8h às 17h.

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da ação é combater a ocorrência de doenças imunopreveníveis no país e reduzir os índices de abandono à vacinação – sobretudo entre adolescentes. Ao todo, 350 mil profissionais participam da campanha.

Ainda segundo a pasta, estão sendo disponibilizadas vacinas contra a tuberculose, o rotavírus, o sarampo, a rubéola, a coqueluche, a caxumba e o HPV, entre outras. Como a vacinação é feita de forma seletiva para a população-alvo, não há meta a ser alcançada.

Notícias relacionadas