Saúde

Hospital São Rafael recebe mutirão de mamografias até o dia 15

Começa nesta quinta-feira (6), no Hospital São Rafael, um mutirão de mamografias que vai realizar 70 exames gratuitos, por turno, em mulheres entre 40 e 69 anos. As avaliações serão feitas em uma unidade móvel instalada no Hospital que vai receber pacientes até o dia 15 (sábado). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 06 de Outubro de 2016 ⋅ 18:41

Começa nesta quinta-feira (6), no Hospital São Rafael, um mutirão de mamografias que vai realizar 70 exames gratuitos, por turno, em mulheres entre 40 e 69 anos. As avaliações serão feitas em uma unidade móvel instalada no Hospital que vai receber pacientes até o dia 15 (sábado). 

A campanha é uma alusão ao Outubro Rosa e tem objetivo de prevenir e identificar precocemente casos de câncer de mama. O mutirão não vai acontecer apenas no próximo domingo (9).

A distribuição de senhas começa às 7h e, para realizar o exame, é necessário não ter histórico de cirurgias ou colocação de próteses mamárias. É preciso ainda apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cópias e originais do RG e comprovante de residência, além de exames anteriores, se houver.

 O mutirão foi organizado pela Secretaria da Saúde da Bahia em conjunto com o Hospital São Rafael e a clínica Delfin Imagem.

Notícias relacionadas