Saúde

Unidade móvel da Hemoba atende em São Caetano este sábado

Com o objetivo de aumentar o estoque de sangue, a unidade móvel da Fundação Hemoba estará estacionada, neste sábado (08), em frente à Igreja Batista, no bairro de São Caetano, em Salvador. O evento faz parte do programa “Sabadão Solidário” e fará atendimento das 8h às 17h. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Camila Tíssia no dia 07 de Outubro de 2016 ⋅ 13:51

Com o objetivo de aumentar o estoque de sangue, a unidade móvel da Fundação Hemoba estará estacionada, neste sábado (08), em frente à Igreja Batista, no bairro de São Caetano, em Salvador. O evento faz parte do programa “Sabadão Solidário” e fará atendimento das 8h às 17h.

O Hemóvel vai precisar interromper as atividades por 1 hora, para alimentação da equipe e o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. Os cadastros vão ser encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários no Hemóvel.

Para doar, é preciso que os candidatos compareçam ao local portando documento original com foto, que pesem acima de 50 kg, estando bem descansados e alimentados, evitando alimentos gordurosos. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Notícias relacionadas

[Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil]
Saúde

Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, queda nos índices se deve à ampliação do acesso à testagem e à redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento da doenç...