Saúde

Meninos terão vacina contra HPV a partir de 2017, diz ministério da Saúde

A vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), já disponível para meninas entre 9 e 13 anos, será estendida para os meninos a partir de 2017. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (11). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Fotos Públicas

Por Gabriel Nascimento no dia 11 de Outubro de 2016 ⋅ 11:04

A vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), já disponível para meninas entre 9 e 13 anos, será estendida para os meninos a partir de 2017. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (11). De acordo com a pasta, estudos realizados no exterior apontam que a inclusão dos garotos contribui para a redução dos casos de câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que possibilita a diminuição do vírus.

Aos meninos, a vacina oferece proteção contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, também relacionadas ao vírus. A princípio, garotos entre 12 e 13 anos receberão a vacina. A expectativa é de que até 2020 a faixa etária seja ampliada e meninos de 9 a 13 anos sejam imunizados.

Estados Unidos, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá já utilizam a vacina contra o HPV para meninos. Ainda segundo o ministério, meninas que vão chegar aos 14 anos sem a vacina também serão vacinadas a partir do próximo ano.

 

Notícias relacionadas

[Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil]
Saúde

Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, queda nos índices se deve à ampliação do acesso à testagem e à redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento da doenç...