Saúde

Redução de Obesidade: OMS sugere aumento de impostos para refrigerantes

Divulgado nesta terça-feira (11), um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou que o aumento nas tarifas de bebidas açucaradas como refrigerantes e sucos de caixa é uma medida que pode diminuir índices de obesidade, diabetes tipo 2 e cáries dentárias. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 11 de Outubro de 2016 ⋅ 16:51

Divulgado nesta terça-feira (11), um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou que o aumento nas tarifas de bebidas açucaradas como refrigerantes e sucos de caixa é uma medida que pode diminuir índices de obesidade, diabetes tipo 2 e cáries dentárias. 

Conforme o estudo Fiscal policies for Diet and Prevention of Noncommunicable Diseases, se houvesse o aumento de pelo menos 20% no preço de venda desses produtos, as reduções no consumo seriam proporcionais. O relatório apontou que essas bebidas ricas em açúcares são fontes desnecessárias de calorias.

No Brasil, 56,9% dos adultos com 20 anos ou mais estão com excesso de peso e 20,8% estão obesos. Entre os jovens com idades entre 12 e 17 anos, o índice de obesos é 8,4% e 17% deles estão acima do peso. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde 2013.

Notícias relacionadas