Saúde

Três cidades baianas recebem Rastreamento do Câncer de Mama

Mulheres de 50 a 69 anos, de três cidades baianas, passam a receber atendimento através do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, nesta segunda-feira (17).De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a meta é atender a 4.595 mulheres, com a realização de mamografias. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Leonardo Rattes/Ascom Sesab

Por Camila Tíssia no dia 17 de Outubro de 2016 ⋅ 11:48

Mulheres de 50 a 69 anos, de três cidades baianas, passam a receber atendimento através do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, nesta segunda-feira (17).  De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a meta é atender a 4.595 mulheres, com a realização de mamografias.

Para ser atendida, a paciente deve levar um documento de identidade, Cartão do SUS e um comprovante de endereço. As unidades móveis vão ficar estacionadas nos seguintes locais: Capim Grosso, de 17 a 28, na Praça IX de Maio, Praça da Prefeitura, em frente ao SAMU; Piritiba, de 17 a 27, na Praça Getúlio Vargas, onde está o Teatro Municipal; Miguel Calmon, de 17 a 29, na Praça Canabrava, no centro da cidade.

Ainda segundo a Sesab, para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. 

Notícias relacionadas