Saúde

Nos últimos dias do Outubro Rosa, confira onde fazer mamografias gratuitas

Nos últimos dias do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Centro Estadual de Oncologia (Cican) ainda está realizando exames de mamografia gratuitamente para mulheres entre 35 e 60 anos. Os atendimentos começam às 7h da manhã e são por ordem de chegada. Serão distribuídas 30 senhas por dia até o dia 31 de outubro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Por Laura Lorenzo no dia 24 de Outubro de 2016 ⋅ 18:11

Nos últimos dias do outubro rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Centro Estadual de Oncologia (Cican) ainda está realizando exames de mamografia gratuitamente para mulheres entre 35 e 69 anos. Os atendimentos começam às 7h da manhã e são por ordem de chegada. Serão distribuídas 30 senhas por dia até o dia 31 de outubro. O Cican fica na avenida Vasco da Gama, ao lado da Hemoba e do Hospital Geral do Estado (HGE).

O Hospital Aristides Maltez também realiza mamografias grátis em seu funcionamento regular, ou seja, durante todo o ano, não apenas em outubro.  O atendimento é para mulheres acima de 40 anos e pode ser marcado pela manhã no Hospital. 

A Clínica Procura, localizada na avenida Manuel Dias da Silva, 367, Pituba, também realizará exames de mamografia fora do mês de outubro. Os atendimentos continuam até final do ano, por ordem de chegada, das 7h às 10h. 

Em todos os locais de atendimento citados é necessário levar RG, requisição do exame e o cartão do SUS. O Cican exige também comprovante de residência (original e cópia). Já a Clínica Procura exige ainda o CPF. 

Notícias relacionadas

[Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil]
Saúde

Número de detecções de Aids cai 16% no Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, queda nos índices se deve à ampliação do acesso à testagem e à redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento da doenç...