Saúde

"Não permanecerá fechado por muito tempo", diz Vilas Boas sobre Espanhol

Em entrevista ao programa Seis em Ponto da Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (25), o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas Boas, afirmou que, mesmo com o quadro negativo, a população deve ser "otimista" em relação a unidade. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 25 de Outubro de 2016 ⋅ 10:46

Há pouco mais de dois anos, uma crise financeira fechava as portas de uma das maiores unidades de saúde de Salvador, o Hospital Espanhol. Apesar das tentativas para dar um novo rumo ao equipamento, pouca coisa mudou de lá para cá. A unidade amarga uma dívida trabalhista de R$ 125 milhões e teve os bens móveis e imóveis penhorados.

Em entrevista ao programa Seis em Ponto da Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (25), o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas Boas, afirmou que, mesmo com o quadro negativo, a população deve ser "otimista" em relação a unidade. "O governo do estado está acompanhando de perto o problema, temos reuniões periódicas para tratar do Hospital Espanhol. Posso afirmar que a Bahia pode ficar otimista que o Hospital Espanhol não permanecerá durante muito tempo fechado", garantiu.

Questionado sobre os esforços feitos para que a unidade permanecesse ativa, o secretário declarou: "O governo do estado tentou de todas as formas evitar que ele fechasse. Foi feito um aporte de quase R$ 100 milhões entre a Caixa Econômica e a Desenbahia, não foi suficiente e acabou fechando", concluiu.

Leia também:

"O povo a ver navios", diz dirigente do Sindimed sobre imbróglio do Hospital Espanhol

 

 

 

Notícias relacionadas

[Um em cada oito adultos no mundo é obeso, alerta OMS]
Saúde

Um em cada oito adultos no mundo é obeso, alerta OMS

Por Alexandre Galvão no dia 11 de Outubro de 2018 ⋅ 19:00 em Saúde

Dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) apontam que mais de 50% da população brasileira te...