Saúde

Fórum de Sócios do Hospital Espanhol não tem previsão de fim do impasse

O coordenador do Fórum Independente dos Sócios, Amigos e Colaboradores do Hospital Espanhol (FISACHE) Manolo Muiños falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o impasse financeiro que envolve a unidade médica, atualmente de portas fechadas. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Juliana Almirante no dia 16 de Julho de 2015 ⋅ 10:11

O coordenador do Fórum Independente dos Sócios, Amigos e Colaboradores do Hospital Espanhol (FISACHE) Manolo Muiños falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o impasse financeiro que envolve a unidade médica, atualmente de portas fechadas. A entidade luta para garantir os direitos dos associados, que tem sérios problemas financeiros. “A gente torce para alguma solução. Tem reuniões quinzenais dentro do governo, mas não chegou ainda para nós como a situação pode ser solucionada”, disse.

"Não podemos admitir que um hospital do porte do Hospital Espanhol, com a carência que a saúde pública tem, permaneça por tanto tempo fechado", reclamou. Ele informa que chegou a ser cogitada a venda da unidade para o grupo Amil. “Em deteminado momento, tiveram 8 grupos interessados no hospital. Havia um suposto interesse, mas hoje nós temos essa conversa. Mas o nosso foco principal realmente é a garantia dos direitos dos associados, dos funcionários e colaboradores do hospital”, afirmou.

Notícias relacionadas

[Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018]
Saúde

Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018

Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Setembro de 2018 ⋅ 09:02 em Saúde

De acordo com a Sesab, o paciente é natural de Manaus e já estava doente quando chegou a Ilhéus, onde foi diagnosticado