Saúde

Em greve, servidores da saúde farão passeata no CAB

Os servidores estaduais da Saúde, em greve desde a última sexta-feira (17), se reúnem em assembleia, na manhã desta segunda (20), em frente à sede da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carlos Américo/ Foco Filmes

Por Juliana Almirante no dia 20 de Julho de 2015 ⋅ 07:22

Os servidores estaduais da Saúde, em greve desde a última sexta-feira (17), se reúnem em assembleia, na manhã desta segunda (20), em frente à sede da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De lá, os trabalhadores pretendem sair em caminhada até a sede da Governadoria, também localizado no CAB. 

Os trabalhadores pedem a revogação do corte do adicional de insalubridade, a revisão da regionalização da Saúde; a implantação imediata da progressão no Plano de Cargos, de Carreiras e Vencimentos (PCCV) e agilização das discussões para regulamentação da promoção; além da incorporação da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) ao salário base e da revisão do valor de ticket alimentação, do auxílio transporte e das diárias.

Conforme o sindicato, a greve atinge, além de Salvador, o interior do estado, sobretudo Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Gandú, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Cícero Dantas, Serrinha, Jequié, Itapetinga, Juazeiro, Jacobina, Mundo Novo, Itaberaba, Brumado, Vitória da Conquista e Irecê.

Notícias relacionadas