Saúde

Hospital da Mulher atende vitimas de violência sexual no Carnaval

A mulheres que sofrerem algum tipo de abusou o violência sexual e precisarem de atendimento de emergência médica poderão ser encaminhadas para o Hospital da Mulher, no Largo de Roma, onde serão tendidas no Serviço de acolhimento a vítimas de violência sexual. [Leia mais...]

[Hospital da Mulher atende vitimas de violência sexual no Carnaval]
Foto : Alberto Coutinho/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 24 de Fevereiro de 2017 ⋅ 17:28

A mulheres que sofrerem algum tipo de abusou o violência sexual e precisarem de atendimento de emergência médica poderão ser encaminhadas para o Hospital da Mulher, no Largo de Roma, onde serão tendidas no Serviço de acolhimento a vítimas de violência sexual.

Nos casos de abuco sexual, as vítimas poderão ir até a unidade sem agendamento prévio, por demanda espontânea, através de órgão policial, judicial, ou referenciadas pela Central de Urgências do Samu. 

São disponibilizadas pelo Hospital os serviços de escutas qualificadas, atendimento clínico e cirúrgico, atendimento psicológico, assim como dispensação e administração de medicações para profilaxia nos casos indicados. Existem também a orientação e agendamento para acompanhamento psicológico e ginecológico por até seis meses. 

Notícias relacionadas