Saúde

Minas Gerais confirma 99 mortes por febre amarela

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)divulgou, na tarde desta sexta-feira (3) mais um boletim epidemiológico com dados sobre a febre amarela no estado, confirmando a morte de 99 pessoas pela doença. Outros 82 óbitos seguem em investigação. [Leia mais...]

[Minas Gerais confirma 99 mortes por febre amarela]
Foto : André Borges/Agência Brasília

Por Laura Lorenzo no dia 03 de Março de 2017 ⋅ 16:48

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)  divulgou, na tarde desta sexta-feira (3) mais um boletim epidemiológico com dados sobre a febre amarela no estado, confirmando a morte de 99 pessoas pela doença. Outros 82 óbitos seguem em investigação.

Ao todo, foram 1.063 notificações contabilizadas, das quais 57 foram descartadas e 260 casos confirmados.

Bahia

Na última quinta-feira (2) a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou que subiu para 16 o número de casos suspeitos de febre amarela na Bahia. 

Oito municípios já registraram a suspeita da doença: Feira de Santana (1), Itiúba (1) Coribe (4), Teixeira de Freitas (3), Itamaraju (2), Mucuri (1),  Nova Viçosa (1) e Ilhéus (1). A Sesab explicou que os outros dois casos suspeitos são de moradores do estado de Alagoas que podem ter contraído a doença durante viagem à Chapada Diamantina.

Notícias relacionadas