Saúde

Presidente exalta 80 anos de fundação e relembra trabalho de José Silveira

O presidente da Fundação José Silveira, Geraldo Leite, exaltou os 80 anos da instituição, comemorados na segunda-feira (6). Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (7), Leite falou sobre a dedicação de Silveira na pesquisa e no combate contra a tuberculose. [Leia mais...]

[ Presidente exalta 80 anos de fundação e relembra trabalho de José Silveira]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 07 de Março de 2017 ⋅ 08:11

O presidente da Fundação José Silveira, Geraldo Leite, exaltou os 80 anos da instituição, comemorados na segunda-feira (6). Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (7), Leite falou sobre a dedicação de Silveira na pesquisa e no combate contra a tuberculose.

"Ele cumpriu sua palavra e sempre esteve empenhado. Chegando em Salvador, criou o instituto brasileiro para pesquisa e investigação da tuberculose em 1937. Ele foi para a Europa em 1936, assumiu o compromisso de criar o instituto e criou. Foi o instituto brasileiro, foi o primeiro latino-americano e primeiro do Brasil. Não tem outro", lembrou Leite.

"O professor lutou. Hoje estamos em 33 [casos de tuberculose] por 100 mil. Devemos isso ao professor José Silveira. Ele dizia, sem pesquisa não há ciência, sem ciência não há ensino, sem ensino não há conhecimento e sem conhecimento não se combate a tuberculose, não se combate nada", completou. 

Notícias relacionadas