Saúde

Sesab anuncia estratégia para criar 560 novas vagas em enfermarias

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciou nesta quarta-feira (5),uma estratégia para ampliar o número de leitos sem que haja construção de hospitais. A expectativa da Sesab é que dentro de seis meses, a rede pública de média e alta complexidade tenha mais 560 novas vagas de enfermaria e 70 de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Sesab

Por Bárbara Gomes no dia 05 de Agosto de 2015 ⋅ 13:26

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciou nesta quarta-feira (5),  uma estratégia para ampliar o número de leitos sem que haja construção de hospitais. A expectativa da Sesab é que dentro de seis meses, a rede pública de média e alta complexidade tenha mais 560 novas vagas de enfermaria e 70 de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

O objetivo da estratégia é passar a utilizar os leitos disponíveis em sua capacidade máxima, dentro de critérios técnicos definidos. Para a Sesab, essa ação irá diminuir a espera para internação, transferências externas, alta hospitalar, além da satisfação dos pacientes e profissionais de saúde.“Isso é possível com a implantação da gestão de leitos em todas as unidades, mas também não basta implantar, tem que ser eficiente”, disse o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas. 

Notícias relacionadas

[Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018]
Saúde

Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018

Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Setembro de 2018 ⋅ 09:02 em Saúde

De acordo com a Sesab, o paciente é natural de Manaus e já estava doente quando chegou a Ilhéus, onde foi diagnosticado