Saúde

Anvisa pretende abrir consulta pública para decidir venda de vacinas em farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai abrir uma consulta pública para decidir se vacinas poderão ser vendidas e aplicadas em farmácias e drogarias do Brasil. Essa proposta tem como objetivo reforçar a prevenção a doenças e epidemias, como a dengue e a febre amarela. [Leia mais...]

[Anvisa pretende abrir consulta pública para decidir venda de vacinas em farmácias]
Foto : Gabriel Jabur / Agência Brasília

Por Luiza Leão no dia 20 de Abril de 2017 ⋅ 15:47

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai abrir uma consulta pública para decidir se vacinas poderão ser vendidas e aplicadas em farmácias e drogarias do Brasil. Essa proposta tem como objetivo reforçar a prevenção a doenças e epidemias, como a dengue e a febre amarela.

De acordo com a Anvisa, essa consulta pública, que ainda não tem data para acontecer, será apenas o início do processo de regulamentação.Apesar disso, a agência acredita que a data já seja liberada na próxima semana. Assim, através de uma plataforma, qualquer cidadão poderá opinar sobre os artigos sugeridos à elaboração da norma. Eles poderão ainda registrar se são favoráveis ou não à regulamentação. 

As consultas públicas costumam vigorar por 30 ou 60 dias. A Anvisa pode ainda promover uma audiência pública sobre o tema.

Comentarios

Notícias relacionadas