Saúde

Anvisa suspende lote de Omeprazol da Eurofarma

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, na segunda-feira (10), a comercialização e a utilização de um lote de Omeprazol fabricado pela Eurofarma. [Leia mais...]

[Anvisa suspende lote de Omeprazol da Eurofarma]
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 11 de Julho de 2017 ⋅ 14:39

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, na segunda-feira (10), a comercialização e a utilização de um lote de Omeprazol fabricado pela Eurofarma. Segundo a Anvisa, a suspensão foi determinada depois que a farmacêutica apresentou um comunicado de recolhimento voluntário do lote 486773A do medicamento genérico de 40 mg, pó liofilizado para solução injetável, por causa de falhas técnicas nos rótulos dos produtos. O lote suspenso foi fabricado em janeiro de 2017 e tem validade até dezembro de 2017. O fármaco é utilizado para tratamento de úlceras gástricas.

Segundo a Eurofarma, uma análise detalhada revelou que o lote em questão apresentou qualidade insatisfatória quanto a rotulagem. Por causa disso, a empresa solicitou às distribuidoras e hospitais a suspensão imediata da comercialização e utilização do lote. \'A empresa iniciou imediatamente o recolhimento do lote 48677A do produto e estabeleceu ações corretivas e preventivas. A cadeia de distribuição foi prontamente informada, o uso também suspenso imediatamente e a devolução está sendo feita seguindo as diretrizes do órgão regulador\', afirma a farmacêutica.

Os outros lotes do produto podem ser comercializados e utilizados normalmente.

Consumidores que tenham comprado este lote podem contatar o SAC do fabricante pelo telefone 0800-704-3876 ou através do e-mail euroatende@eurofarma.com.br para receber orientações sobre a troca.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país]
Saúde

Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Abril de 2018 ⋅ 08:20 em Saúde

O chamado Dia D de mobilização nacional deve ocorrer em 12 de maio. A previsão é de que nessa data estejam abertos 65 mil postos de vacinação, sendo 37 mil de rotina e 28...