Saúde

Secretário de Saúde faz inspeção surpresa em três maternidades estaduais

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, visitou neste sábado (15) três maternidades estaduais em Salvador. Segundo a Sesab, o objetivo da inspeção é investir na formação de novas enfermeiras obstetras e requalificar o quadro de servidores desta área, além de verificar as condições de atendimento da população e a estrutura. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Sesab

Por Matheus Morais no dia 15 de Agosto de 2015 ⋅ 17:31

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, visitou neste sábado (15) três maternidades estaduais em Salvador. Segundo a Sesab, o objetivo da inspeção é investir na formação de novas enfermeiras obstetras e requalificar o quadro de servidores desta área, além de verificar as condições de atendimento da população e a estrutura.


“Nacionalmente há uma carência de médicos obstetras e neonatologistas e aqui na Bahia, infelizmente, não é diferente, seja na rede pública ou particular. No entanto, além de estimular a abertura de novas residências médicas nestas áreas temos que fortalecer o trabalho de equipes multidisciplinares e a enfermeira obstetra é uma peça-chave”, afirmou o secretário FábioVilas-Boas.


 Vilas-Boas foi acompanhado pelo ex-presidente da Associação Baiana de Medicina (ABM), o médico obstetra Antônio Carlos Vieira Lopes, do diretor da Rede Própria sob Gestão Direta da Sesab, Jassicon Queiroz, e do assessor de relações institucionais da Sesab, Mateus Simões, o secretário visitou o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), além das maternidades Tsylla Balbino e Albert Sabin.


Ainda segundo a Sesab, as inspeções sem comunicação prévia as unidades de saúde serão uma rotina, podendo ocorrer em qualquer dia da semana, e além de aferir a qualidade do atendimento, visam fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais e analisar o bom funcionamento dos equipamentos.
 

 

Notícias relacionadas

[Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018]
Saúde

Bahia registra primeiro caso de sarampo em 2018

Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Setembro de 2018 ⋅ 09:02 em Saúde

De acordo com a Sesab, o paciente é natural de Manaus e já estava doente quando chegou a Ilhéus, onde foi diagnosticado