Saúde

Hospital Estadual da Criança amplia número de cirurgias eletivas

A partir deste mês de agosto, o número de cirurgias pediátricas no Hospital Estadual da Criança (HEC) será ampliado. A conquista faz parte do programa Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), que teve como proposta a reorganização das marcações de cirurgias para aumentar o número de vagas.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Gomes no dia 19 de Agosto de 2015 ⋅ 15:15

A partir deste mês de agosto, o número de cirurgias pediátricas no Hospital Estadual da Criança (HEC) será ampliado. A conquista faz parte do programa Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), que teve como proposta a reorganização das marcações de cirurgias para aumentar o número de vagas. 

O coordenador de Cirurgia Pediátrica da unidade, Dr. Bráulio Xavier, destacou que a reavaliação do serviço pretende dar celeridade ao atendimento dos pacientes que aguardam os procedimentos e explicou que a ampliação contempla a cirurgia eletiva (sem ser de emergência). “As cirurgias eletivas normalmente são de hérnias, fimoses, reconstruções de trânsito do intestino, etc. Estamos ampliando o serviço a fim de atender o maior número possível de crianças na fila de espera”, explicou. Ele informou ainda que o hospital dispõe de seis cirurgiões pediátricos.

Notícias relacionadas