Saúde

Dia D: campanha de multivacinação imuniza crianças e adolescentes em todo o país

No Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, cerca de 36 mil postos de saúde abriram neste sábado (16) para atender crianças e adolescentes menores de 15 anos convocados para atualizar a caderneta de vacinas. De acordo com números do Ministério da Saúde, 53% desse público não está com a vacinação em dia. Mesmo após o dia D, a campanha de multivacinação continua.[Leia mais...]

[Dia D: campanha de multivacinação imuniza crianças e adolescentes em todo o país]
Foto : Joel Rocha/SMCS

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2017 ⋅ 19:55

No Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, cerca de 36 mil postos de saúde abriram neste sábado (16) para atender crianças e adolescentes menores de 15 anos convocados para atualizar a caderneta de vacinas. De acordo com números do Ministério da Saúde, 53% desse público não está com a vacinação em dia. Mesmo após o dia D, a campanha de multivacinação continua.

A campanha deste ano traz o slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido”. A mobilização nacional, segundo o ministério, reuniu cerca de 350 mil profissionais de saúde com o apoio de 42 mil veículos. Além do envio de 143,9 milhões de doses para a vacinação de rotina, a pasta também distribuiu aos postos de saúde 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou da campanha em Londrina, no Paraná, onde esteve pela manhã no Centro de Saúde Municipal Dr. José Guidugli. “A melhor maneira de prevenir doenças é se vacinar, então vamos aproveitar este momento na campanha pata atualizar as cadernetas. Fora isso, todo dia é dia de vacina. E em breve vamos organizar um dia de vacina nas escolas”, disse o ministro.

Notícias relacionadas