Saúde

Cidade baiana registra quase 400 casos de vômito e diarreia em janeiro

A Secretária de Saúde do município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, registrou entre a primeira e a terceira semana do mês de janeiro 394 casos de pessoas com vômito, e diarreia o que tem preocupado a população da cidade. [Leia mais...]

[Cidade baiana registra quase 400 casos de vômito e diarreia em janeiro]
Foto : Reprodução / Cidades Brasil

Por Metro1 no dia 25 de Janeiro de 2018 ⋅ 19:10

A Secretária de Saúde do município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, registrou entre a primeira e a terceira semana do mês de janeiro 394 casos de pessoas com vômito e diarreia o que tem preocupado a população da cidade.

De acordo com o portal G1, 242 das ocorrências foram registradas apenas na terceira semana deste mês. A pasta afirmou, contudo, que mesmo com o volume as ocorrências não caracterizam uma epidemia. Ainda não há informação sobre o que pode ter causado os sintomas nos moradores.

A secretaria ainda não tem o balanço exato dos casos desta semana, que compreende o período de domingo (21) a sábado (27), mas informou que os casos voltaram para uma faixa considerada "normal", que seria, em média, 50 registros.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país]
Saúde

Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Abril de 2018 ⋅ 08:20 em Saúde

O chamado Dia D de mobilização nacional deve ocorrer em 12 de maio. A previsão é de que nessa data estejam abertos 65 mil postos de vacinação, sendo 37 mil de rotina e 28...