Saúde

Vacinação fracionada contra febre amarela tem início nesta segunda na Bahia

A campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela se inicia nesta segunda-feira (19), de acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). [Leia mais...]

[Vacinação fracionada contra febre amarela tem início nesta segunda na Bahia]
Foto : Manu Dias/AGECOM

Por Luiza Leão no dia 19 de Fevereiro de 2018 ⋅ 14:19

A campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela se inicia nesta segunda-feira (19), de acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

A meta da pasta é imunizar, até o dia 9 de março, pelo menos 95% da população de oito municípios: Camaçari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, Salvador, São Francisco do Conde e Vera Cruz.

O público-alvo são pessoas a partir dos 2 anos de idade, inclusive indígenas, desde que não apresentem condições clínicas especiais. O Ministério da Saúde orienta que quem já tomou a vacina ao longo da vida não precisa receber uma nova dose.

Dose padrão – Durante a campanha, a dose padrão será ofertada apenas para crianças de 9 meses a menores de 2 anos de idade; gestantes com indicação escrita do médico; viajante internacional que necessite da emissão do certificado internacional de vacinação; e pessoas que apresentarem condições clínicas especiais.

Casos – No ano 2000, foram confirmados 10 casos de febre amarela silvestre na Bahia, todos eles em pessoas residentes nos municípios de Coribe e Jaborandi. Do total, três morreram.

Comentarios

Notícias relacionadas