Saúde

ʹOsid já atendeu 60 milhões de pessoas após morte de Irmã Dulceʹ, diz superintendente

No dia do aniversário de falecimento de Irmã Dulce, sua sobrinha, Maria Rita Lopes Pontes, superintendente da Osid, Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, falou sobre o desafio de comandar a instituição 26 após a morte da tia. [Leia mais...]

[ʹOsid já atendeu 60 milhões de pessoas após morte de Irmã Dulceʹ, diz superintendente]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 13 de Março de 2018 ⋅ 09:36

No dia do aniversário de morte de Irmã Dulce, sua sobrinha, Maria Rita Lopes Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, falou sobre o desafio de comandar a instituição 26 após a morte da tia.

"Ela continua nos protegendo, nos iluminando. Por dia nós atendemos 2 mil pessoas, fazemos 1 mil cirurgias por mês. Nós temos 954 leitos para internação e, às vezes, com dificuldades de acomodação", contou em entrevista à Rádio Metrópole.

Segundo a dirigente, a Osid já atendeu a 60 milhões de pessoas nos ambulatórios da instituição, desde a morte da beata. "Nós também estamos em três hospitais no estado. A obra, ao longo dos anos, vem atuando também fora do complexo aqui do Largo de Roma. Na oncologia estamos fazendo mais de 5 mil atendimentos por mês. Mesmo sendo 100% SUS, nós conseguimos tocar a obra. Dá um trabalho danado para fechar as contas no final do mês, mas nós vamos levando com muita força, muita fé", completou.

Comentarios

Notícias relacionadas