Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Taxas de vacinação aumentam no mundo, mas caem no Brasil há 3 anos

Saúde

Taxas de vacinação aumentam no mundo, mas caem no Brasil há 3 anos

Os números do Ministério da Saúde que têm chamado a atenção do país recentemente foram usados em sinal de alerta pelas organizações

Taxas de vacinação aumentam no mundo, mas caem no Brasil há 3 anos

Foto: Adão de Souza/PBH

Por: Clara Rellstab no dia 18 de julho de 2018 às 12:00

O mundo registrou no ano passado um recorde de crianças vacinadas: 123 milhões, de acordo com dados divulgados ontem (17) pelo Unicef e pela Organização Mundial da Saúde – a alta ocorre tanto por aumento da população quanto de cobertura vacinal. 

Segundo a Folha de S. Paulo, o Brasil, porém, caminha na contramão do movimento, com queda na porcentagem de crianças vacinadas nos últimos três anos. 

Os números do Ministério da Saúde que têm chamado a atenção do país recentemente foram usados em sinal de alerta pelas organizações. 

A pasta informou, por meio de nota, que “tem atuado fortemente na disseminação de informações junto à sociedade alertando sobre os riscos de baixa coberturas”. 

Disse também que a queda nas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de cinco anos, acendeu uma luz vermelha no país e que elas são a principal preocupação da pasta atualmente.