Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

Sarampo e pólio: Bahia e 11 estados têm vacinação abaixo da média nacional

Ministério da Saúde aponta que, até o momento, cerca de 72,9% das crianças com idades entre 1 ano e menores de 5 anos foram imunizadas

Sarampo e pólio: Bahia e 11 estados têm vacinação abaixo da média nacional

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil

Por: Alexandre Galvão no dia 30 de agosto de 2018 às 19:00

A Bahia e outros 11 estados brasileiros registram índices abaixo da média nacional de cobertura na Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. 

Dados divulgados hoje (30) pelo Ministério da Saúde apontam que, até o momento, cerca de 72,9% das crianças com idades entre 1 ano e menores de 5 anos foram imunizadas. A campanha será encerrada amanhã (31).

De acordo com a pasta, mais de 3 milhões de crianças ainda não foram medicadas contra ambas as doenças. O Rio de Janeiro registra os menores índices de cobertura, seguido pelo Distrito Federal, Roraima, Pará, Acre, Amazonas, Bahia, Piauí, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Apenas o Amapá atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo.

A orientação da pasta é de que estados e municípios que estão com cobertura vacinal abaixo de 95% abram os postos de saúde no próximo sábado (1º).