Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Psicoterapeuta fala sobre congresso de análise transacional em Salvador

Saúde

Psicoterapeuta fala sobre congresso de análise transacional em Salvador

Encontro acontece entre os 28 a 30 de novembro na sede da Associação Baiana de Medicina

Psicoterapeuta fala sobre congresso de análise transacional em Salvador

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 14 de novembro de 2018 às 08:39

O psicoterapeuta Antônio Pedreira falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o 33º Congresso Latino Americano de Análise Transacional que Salvador vai sediar entre os 28 a 30 de novembro na sede da Associação Baiana de Medicina.

O evento é promovido pela Associação Latino Americana de Análise Transacional. "É a segunda vez na Bahia deste congresso itinerante que roda toda a América Latina. A última vez que fizemos foi em 2006 e agora, de novo, volta à Bahia. É impressionante como as pessoas dos mais diversos países se atraem pela Bahia. Temos temas interessantíssimo para todas as áreas. A analise transacional é um instrumento que serve para área clínica, organizacional, educacional, área esportiva e muitos outros ramos", declarou. 

Antônio Pedreira disse que o encontro vai abordar diversos temas: sentimento de culpa, o impacto da rede social no bem-estar e sobre o estilo de vida. "O único problema da psicanálise é que nunca vi ninguém se curar. Se torna um neurótico esclarecido", brincou o terapeuta. 

Clique aqui para ter mais detalhes do evento.