Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Prazo para inscrição no programa Mais Médicos termina hoje

Saúde

Prazo para inscrição no programa Mais Médicos termina hoje

Os profissionais têm até a próxima sexta-feira (14) para se apresentarem nos locais de trabalho

Prazo para inscrição no programa Mais Médicos termina hoje

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Por: Daniel Brito no dia 07 de dezembro de 2018 às 11:00

Termina hoje (7) o prazo para a inscrição no Programa Mais Médicos. Lançado no último dia 20 de novembro, o edital disponibiliza 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) que, anteriormente, eram ocupadas por médicos cubanos.

Segundo o Ministério da Saúde, até ontem (6), 3.721 médicos já haviam confirmado presença nos futuros locais de trabalho. Entretanto, dados da pasta mostram que 123 vagas ainda continuam disponíveis.

Os profissionais têm até a próxima sexta-feira (14) para se apresentarem nos locais de trabalho. A instabilidade do site do Mais Médicos causada, diz o Ministério, por ataques cibernéticos identificados desde o primeiro dia do edital, também causou a prorrogação das inscrições.

Na última terça-feira (4), 200 médicos desistiram de trabalhar no programa por alegarem incompatibilidade de horário com outras atividades. De acordo com o ministro da pasta, Gilberto Occhi, um novo edital do programa será publicado no próximo dia 17, com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros.