Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Vacinação contra febre amarela é intensificada em Salvador

Saúde

Vacinação contra febre amarela é intensificada em Salvador

Ação acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 17h, em 89 unidades

Vacinação contra febre amarela é intensificada em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Leo Sousa no dia 16 de fevereiro de 2019 às 09:00

Após alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) para uma possível epidemia de febre amarela no Brasil, a vacinação contra a doença foi intensificada nos postos de saúde de Salvador, ontem (15). 

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 17h, em 89 unidades. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 1,1 milhão de soteropolitanos ainda precisam se proteger contra a doença em Salvador. A ação segue até o período do carnaval.

Ainda de acordo com a SMS, a intensificação visa ampliar a cobertura vacinal na cidade, além de reduzir a população suscetível à patologia num curto espaço de tempo.

A vacina é administrada em dose única para o público entre 9 meses e 59 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, o imunobiológico contraindicado para crianças menores de seis meses, para mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.

Para as pessoas acima dos 60 anos e gestantes, é recomendada precauções. A orientação é que a pessoa busque se aconselhar com médico antes.