Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Saúde

Dia Internacional da Síndrome de Down será lembrado com atividades neste domingo

Sessão de massoterapia e aulão de boxe estão previstos para evento que acontece no Dique do Tororó, em Salvador

Dia Internacional da Síndrome de Down será lembrado com atividades neste domingo

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 23 de março de 2019 às 13:30

Comemorado no último dia 21, o Dia Internacional da Síndrome de Down será lembrado com atividades especiais a partir das 8h do próximo domingo (24), no Dique do Tororó.

O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), com o apoio da prefeitura e também parceria com entidades ligadas à temática dos direitos das pessoas com deficiência.

Estão previstas atividades como caminhada, acompanhada pelos mascotes do Esporte Clube Bahia; sessão de massoterapia, com o grupo “Massagem às Cegas”; aulão de boxe; fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães; capoeira; judô, com alunos do Instituto de Organização Neurológica (ION); cortejo performático, com jovens do Instituto Guanabara; além de apresentações culturais e brincadeiras.

A síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, ocorre devido à presença parcial ou integral de uma terceira cópia do cromossomo 21, ao invés de duas cópias, como ocorre com os demais indivíduos. Trata-se de uma ocorrência genética que acontece em cerca de um a cada 700 nascimentos.