OMS suspende testes com hidroxicloroquina contra a Covid-19
Segundo a entidade as evidências científicas até agora mostraram que a substância não reduz a mortalidade em pacientes internados com a doença
![OMS suspende testes com hidroxicloroquina contra a Covid-19 [OMS suspende testes com hidroxicloroquina contra a Covid-19]](https://www.metro1.com.br/noticias/93505,oms-suspende-testes-com-hidroxicloroquina-contra-a-covid-19-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 17 de Junho de 2020 ⋅ 19:30
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou em coletiva hoje (17), que vai suspender os ensaios clínicos com hidroxicloroquina contra a Covid-19 pela segunda vez. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
De acordo com a organização as evidências científicas e os testes realizados até agora mostraram que a substância não reduz a mortalidade em pacientes internados com a doença.
"As evidências dos ensaios sugerem que a hidroxicloroquina, quando comparada com o padrão de tratamento em pacientes hospitalizados, não reduz a mortalidade. Com base nessa análise e nas revisões publicadas, chegamos à conclusão de interromper os estudos randomizados com hidroxicloroquina no Solidariedade.". Solidariedade é a iniciativa global que realizou os testes.