Saúde

Cinco hospitais são condenados pelo Cade por prática de cartel

Cinco hospitais foram condenados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por prática de cartel. A denúncia foi feita por algumas empresas de plano de saúde ao Ministério Público do Estado da Bahia. O Cade penalizou os estabelecimentos em R$ 10,9 milhões. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Juliana Almirante no dia 12 de Junho de 2015 ⋅ 11:05

Cinco hospitais foram condenados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por prática de cartel. A denúncia foi feita por algumas empresas de plano de saúde ao Ministério Público do Estado da Bahia. O Cade penalizou os estabelecimentos em R$ 10,9 milhões. Foram condenadas as clínicas Santa Cecília, Cliort, Sobaby, além dos hospitais Emec e São Mateus.

Também foram punidos o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) e a Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb). Entre os motivos da condenação, está a ocorrência de rescisões contratuais simultâneas à toda a rede da Norclínicas. Já o Sindhosba e a Ahseb teriam realizado ações para influenciar os associadores para se descredenciarem de outra operadora de saúde, a Geap.

Comentarios

Notícias relacionadas